ABAMF e brigadianos levam apoio a soldado no HBM

Soldado Gean – 9º BPM, foi atingido por dois tiros no assalto a ônibus na capital e está internado no HBMPA

Os diretores da ABAMF, Giovani Formoso e Jairo Rosa, acompanhados dos soldados Emmanoel (11ºBPM)- que recebeu homenagens pela ação que impediu assalto a ônibus – e Emerson(19ºBPM) – atingido por tiros em uma ocorrência – acompanhado da mãe, Terezinha, realizaram visita ao soldado Jean Cássio de Vargas(9ºBPM), 28 anos, ferido por assaltantes com um tiro na coluna. A esposa de soldado Gean,  Daniela, também esteve no encontro.

Baixado no HBMPA, que trata com dedicação o brigadiano, Jean busca recuperação da ação agressiva dos bandidos. De férias e à paisana, o militar  reagiu a um assalto no interior do ônibus da linha Paulino Azurenha na avenida Érico Veríssimo, no cruzamento com a avenida Ipiranga. Foi baleado duas vezes.

Para Giovani Formoso a ABAMF cumpriu o papel de apoiar o brigadiano. “A ABAMF tem a preocupação de auxiliar nessa hora difícil. A entidade ajudará a família no que for possível”, destacou.

Já Emerson, que se recupera de ferimentos numa ocorrência, lembrou:  “Só quem passa por isso sabe que todo apoio nessa hora é muito importante. E assim como fui ajudado nada mais justo que prestar esse apoio à um irmão de farda”.

O soldado Emmanoel, que conseguiu sair sem ferimentos ao enfrentar três bandidos, ressaltou; “Hoje pela manhã tive a oportunidade de conhecer pessoalmente mais um herói da nossa Gloriosa Brigada Militar, Sd Jean – do 9°BPM, acompanhado do ten Jairo e demais amigos e colegas desta instituição. Não só visitei um colega em processo de recuperação, mas fiz mais uma amizade. Que Deus continue de dando força e vigor para continuar lutando nesta caminhada”.

Reconhecidos por testemunhas que estavam no coletivo, a dupla de ladrões que atirou em Jean foi presa pela Brigada Militar na Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre. Uma denúncia indicou onde os dois bandidos, que têm antecedentes criminais, estavam. Brigadianos do 1º Batalhão de Operações Especiais(BOE) efetuaram as prisões.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF