Lista de convocados de concurso da Brigada Militar sairá na próxima semana, diz governo

630
Porthus Junior / Agencia RBS

Primeira edição do Diário Oficial desta sexta-feira não trouxe o chamamento de aprovados como indicado pelo secretário Cezar Schirmer

GAUCHAZH

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) garantiu, na manhã desta sexta-feira (21), que a lista de convocação de 2 mil dos aprovados no concurso da Brigada Militar (BM) será divulgada na próxima segunda-feira (24). Nesta sexta-feira (21), a SSP diz que publicará, em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado, a autorização para o chamamento.

A lista era aguardada, entre os aprovados, para esta sexta, data indicada, na quarta-feira (19), pelo secretário da pasta, Cezar Schirmer. Na ocasião, ele afirmou que “o governo do Rio Grande do Sul realizará o primeiro chamamento de aprovados do concurso público realizado para a Brigada Militar” e que “a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) deverá ocorrer até sexta-feira (21)”.

De acordo com a SSP, a Brigada Militar pretende iniciar o curso de formação dos convocados no dia 12 de novembro. Até lá, haverá prazos para entrega de documentação, de exame toxicológico e análise da vida pregressa. A expectativa da pasta é de que o curso de formação comece em novembro e os novos servidores estejam aptos a reforçar o policiamento a partir de julho de 2019.

Adiamentos 

A convocação chegou a ser prometida pelo Comando Geral da BM e pela SSP para junho. Sem cumprir o prazo, o governo homologou o resultado do concurso em julho, prometendo o chamamento para os dias seguintes. Em agosto, o Piratini parou de projetar novas datas, só voltando a se manifestar sobre o tema na última quarta-feira.

legislação eleitoral permite o chamamento de aprovados, desde que o concurso tenha sido homologado até três meses antes do dia do pleito.