ABAMF

Soldado da Brigada Militar é atingido por quatro tiros em Canoas

902

Homem foi atingido por quatro tiros e está hospitalizado

GAUCHAZH

Um soldado da Brigada Militar, de 34 anos, foi baleado na noite de quinta-feira (27) em Canoas, na Região Metropolitana. Ele foi atingido por pelo menos quatro tiros e está internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas.

Segundo a corporação, a vítima, que atua no 15°BPM da cidade, estava dentro do seu carro na Avenida Santos Ferreira, bairro Nossa Senhora das Graças, quando dois homens se aproximaram, por volta das 23h. Não se sabe se houve anúncio de assalto e reação por parte do policial.

Os atiradores fugiram sem levar nada. Foram feitas buscas, mas até o momento ninguém foi preso. Câmeras de segurança da região serão analisadas na investigação.

No início da madrugada, o policial foi submetido a uma cirurgia. Conforme o comandante do batalhão, tenente-coronel Valdecir Túlio dos Santos, o objetivo dos médicos era estancar uma hemorragia interna. A cirurgia foi finalizada com sucesso, e agora o policial deve ficar sob monitoramento.

A Polícia Civil irá investigar o caso. No atendimento inicial, os investigadores entenderam que o caso era de uma tentativa de homicídio.

A ocorrência envolvendo o soldado cancelou um torneio de futebol que seria realizado entre as unidades do batalhão, já que colegas ficaram consternados com o ocorrido.