ABAMF, 4º RPMon e IBCM, promovem rifa para auxiliar família brigadiana que sofreu grave acidente de trânsito

A emoção tomou conta de colegas do sargento Vilnei Ferreira Gomes (Cachoeira), no 4º RPMon, durante o lançamento da ação solidária em prol do militar, que sofreu um grave acidente de trânsito com a família em Cachoeira do Sul   . Serão vendidos 1000 números para angariar verba para auxiliar a família no tratamento que tem alto custo.

A rifa tem três prêmios, que serão sorteados pela loteria federal no dia 1 de dezembro. 1º prêmio: um conjunto Mondial com espremedor de frutas, batedeira e liquidificador; 2º prêmio: Batedeira; 3º prêmio: uma licoreira com seis copos.

A ação é uma iniciativa dos brigadianos do 4º RPMon, ABAMF e IBCM. Estiveram presentes na sala do comandante da unidade para o lançamento da campanha, tenente-coronel Pacheco( comandante do 4º RPMon), major Medeiros, tenente João Eduardo Bueno Machado, sargento Padilha, sargento Cleonir. Também, as filhas de Cachoeira, Taciane Gomes e Gilciane Gomes. E, o presidente da IBCM, Daniel Lopes dos Santos.

O comandante da unidade, que assumiu no mês passado, já participou de ação semelhante com a ABAMF e a IBCM para auxiliar um soldado, quando comandava o 18º BPM. De acordo com Tenente-coronel Pacheco, os brigadianos juntam-se para churrascos e festas, mas é importante somar forças nesses momentos difíceis e falou as filhas de Cachoeira: “Sigam o exemplo do pais, façam amigos”.

Major Medeiros destacou a boa pessoa que o colega sempre foi. “Servi bastante tempo com o Cachoeira. é uma pessoa agregadora, alegre. Estamos orando por ele e a família. Nós faremos o que for possível para ajudar”.

O presidente da IBCM lembrou que a instituição foi criada e se desenvolveu ao lado dos brigadianos e nesse momento não é diferente. ” Sempre que for chamada nas questões de saúde, a IBCM estará presente”.

O representante da ABAMF, Jairo Rosa, ressaltou que Cachoeira é uma pessoa do bem e solicitou a Daniel Santos apoio psicológico para a família.

Aqueles que quiserem ajudar e adquirir bilhetes podem entrar em contato com tenente Bueno, na PM1, no 4º RPMon ou contatar através do fone: 51- 32884355. Cada número custa R$ 5,00.

Situação atual da família

Cachoeira está em casa após realizar cirurgias nas mãos e braços.

A esposa também está em casa após sofrer cirurgia na pernas.

Uma das filhas feridas recebeu alta hospitalar.

A outra filha machucada permanece na UTI.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF