Brigadiano lança obra na 64ª Feira do Livro

São 40 contos que apresentam a vida, o trabalho,
as angústias e perigos na profissão de um policial militar
Será lançado na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, dia 11 de novembro, às 16h 30min, na Praça da Alfândega, o livro “O Soldado João”, do 1º tenente QPPM, da Reserva Altiva,  Amauri A Confortin. O brigadiano  conta  histórias de um soldado da Brigada Militar, vivências, conflitos e atuação  profissional.
 
São 40 contos encadeados das muitas situações que o militar observou durante o tempo na ativa. O autor, que lançou o primeiro livro infantil (O Serelepe e o Paradão, pela Editor AGE)  no ano passado, afirmou: “durante os 27 anos que trabalhei, observei o quanto é tensa a profissão. Percebi a incompreensão e a dificuldade da sociedade para entender que dentro da farda existe um ser humano”.
 
O livro, já na contracapa diz ao que veio. Na frase de apoio ao título é esclarecido: “este livro carrega uma pessoa e uma mensagem”. São histórias e estórias para envolver tanto militares como civis e dar início a literatura dirigida a um público que deseja ver o policial além dos tiroteios e perseguições.
 
 O escritor Alcy Cheuiche dá uma ideia do conteúdo do livro na dobra(orelha) da capa. A escritora Ariane Severo, igualmente, prestigia a obra. E o comandante-geral da Brigada Militar  faz uma apresentação do livro. 
 
Amauri estará presente com o livro (na livraria DS Livros – Banca 4), dia 7 de novembro, na Feira do Livro de Dois Irmãos, quando recepcionará os leitores da região.
Paulo Rogério, N. da Silva
Jornalista ABAMF