Dois policiais militares morrem em tiroteio na zona leste de Porto Alegre

Policiais militares fazem cerco na regiãoBruna Viesseri / Agência RBS

Vítimas ainda não foram identificadas

Dois policiais militares morreram na noite desta quarta-feira (26) em tiroteio com criminosos na zona leste de Porto Alegre.

Segundo o tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, os policias entraram em um beco da Rua Paulino Azurenha, para uma abordagem de rotina, e foram recebidos a tiros. Eles revidaram o ataque.

No tiroteio, dois policiais e dois criminosos ficaram feridos. Os PMs foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro, mas morreram durante atendimento médico. Os nomes deles ainda não foram divulgados.

A BM faz um cerco na região, para tentar localizar os criminosos.

O governador Eduardo Leite lamentou a morte dos brigadianos. “Foram ao extremo na missão de proteger a sociedade com o emprego da própria vida. Meu abraço e solidariedade a suas famílias, seus amigos e a toda a família brigadiana”, escreveu em sua conta no Twitter.

Com grande tristeza recebi a notícia da morte de dois brigadianos em confronto com criminosos em Porto Alegre. Foram ao extremo na missão de proteger a sociedade com o emprego da própria vida. Meu abraço e solidariedade a suas famílias, seus amigos e a toda a família brigadiana.14822:57 – 26 de jun de 2019Informações e privacidade no Twitter Ads32 pessoas estão falando sobre isso

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o secretário de Segurança e vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, também prestou condolências às famílias 

— Pelas informações que temos são dois jovens. Nossa solidadriedade à família brigadiana como todo — disse o secretário. — É um momento que toca toda a sociedade. São policias que nos representam, fazendo seu trabalho, sua missão. Infelizmente, isso acontece — complementou, lembrando que apesar desse “triste fato” o RS tem reduzido todos os indicadores de criminalidade.