ABAMF prestigia comemoração do Dia Nacional do Bombeiro

Os festejos pelo dia 2 de julho – Dia Nacional do Bombeiro foram intensos. Em Porto Alegre,com a participação do secretário-geral e diretor social da ABAMF, Gilmar Fraga(Bombeiro), a celebração aconteceu no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul(CBMRS), na Avenida Silva Só, onde foi servido um café da manhã especial, neste 2 de julho, com a presença do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Ikeda, secretário adjunto da Segurança Pública, coronel Marcelo Gomes Frota, o presidente da ABERGS, Ubirajara Ramos, a Banda da Ajudância-Geral da Brigada Militar e autoridades militares, civis, oficiais e praças da reserva remunerada.

Em discurso, o comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti, destacou: ” Nossa força reside no trabalho em equipe, em nossa capacidade de unir esforços, de identificarmos com clareza os objetivos institucionais e de convergirmos positivamente para alcançá-los.”

Durante toda semana haverá programação dentro chamada Semana da Prevenção. As atividades são destinadas a ensinar à comunidade porto alegrense, medidas preventivas capazes de evitar a ocorrência de sinistros. Também acontece ações dirigidas aos participantes dos projetos sociais dos Bombeiros.