Brigadianos festejam com as Entidades o Dia do Inativo

Uma manhã de reencontros, esporte, descontração, muita alegria e conversas sobre as ações do governo gaúcho. Assim foi o Dia do Inativo(12/11) que culminou com um almoço na ASSTBM. A confraternização foi promovida pela entidade junto com a ABAMF, AESPPOM, AEOFERGS e ASOF. Outras presenças ilustres para a festejar o dia do inativo foram o comandante-geral da BM, coronel Mohr, o presidente do TJM, juiz-coronel Paulo Roberto Mendes Rodrigues, a vereadora de Porto Alegre, coronel Nádia, e no presidente da IBCM, Daniel Santos.

Antes do almoço aconteceram apresentações artísticas. Durante quase a manhã muitos veteranos aproveitaram para jogar futebol no campo da APM. Entre brincadeiras e atividades esportivas e de música, muitos reencontros.

Os representantes não fizeram longos discursos. Informaram sobre a importante luta que a categoria terá contra o pacote do governo e cumprimentaram os membros da Reserva altiva pelo dia o especial.

O presidente da ABAMF destacou: “As entidades estão trabalhando diuturnamente mas é necessário que todos estejam atentos. Esse é o momento que vai atrair os Militares para um grande debate. Qual o valor que a sociedade gaúcha, os deputados estaduais dão ao servidores da segurança pública? Os deputados têm uma grande responsabilidade. As lideranças de classe são fortes e vamos lutar com unhas e dentes na defesa da categoria”.

Foram entregues medalhas aos inativos mais antigos no salão. A tenente Loreci e o tenente Batista receberam placas comemorativas. Os veteranos que participaram do torneio esportivo receberam medalhas, independente da colocação.