BM adere a campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”

O Comando do 23ºBatalhão de Polícia Militar (23°BPM), através de policiais da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, aderiu, dia 16 de junho, à campanha do Conselho Nacional de Justiça – CNJ – e da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB – contra a violência doméstica.
A ação busca criar alternativas para as mulheres vítimas de violência doméstica acionarem os órgãos de proteção.

Uma das consequências da quarentena foi expor mulheres e crianças a uma maior vulnerabilidade dentro do próprio lar. Devido a isso, a vítima tem maior dificuldade para denunciar as agressões por estar sob constante vigilância.

Conforme instruído pela campanha, ao escrever/desenhar um ‘X’ na mão e apresentar esse símbolo em uma farmácia – ao farmacêutico ou ao atendente –, a vítima poderá receber auxílio, para posterior acionamento da Polícia Militar.

Para colocar em prática a união de esforços e criar mecanismos para denunciar a violência doméstica, a Patrulha Maria da Penha está cadastrando as farmácias que querem colaborar com a campanha “Sinal Vermelho”. Maiores informações sobre a campanha, podem ser sanadas através do e-mail 23bpm-pmpenha@brigadamilitar.rs.gov.br