Soldados de Venâncio Aires concluíram curso internacional em SC

Dois Policiais Militares de Venâncio Aires (3°Cia do 23°BPM), soldados Dupont e Cloos, participaram do curso internacional de primeiros socorros “Curso North Hollywood de APH”, realizado na cidade de Joinville no estado de Santa Catarina.

Integrantes da Patrulha Tático Móvel- PATAMO – foi dos próprios Militares o interesse pela especialização, sendo levado ao Comando.

Um dos motivos para o interesse dos soldados é o fato de na, maioria das vezes, chegarem nos locais de acidente de trânsito e outras ocorrências com vítimas antes de outros socorristas. De acordo com eles, as técnicas apreendidas servem também para aplicação pessoal, em caso de ferimentos em confronto ou no atendimento de ocorrências.

Foram procurados apoiadores para custear a inscrição no curso. E a BM contou com a colaboração do Rotary Clube de Venâncio Aires, Frigorífico Kroth e Funerária Venâncio.

Os Militares além de estarem qualificados ainda contribuirão na instrução de mais policiais. E a população como consequência será melhor atendida.