860 novos soldados reforçam efetivo na BM

Foi realizada no Polo de Ensino do Vale do Rio Pardo, na Sede do 2°Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), a formatura de 100 novos Policiais Militares. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (21/12/20) e contou com a presença do tenente-coronel Giovani Paim Moresco, representando o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), do comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), major Diogo Robledo Spielgelberg Lopes, do comandante do Polo de Ensino do Vale do Rio Pardo, capitão Daniel Pinto Mello, da prefeita municipal, Rosane Luiz Vaz Rocha, formandos, madrinhas e padrinhos.

De acordo com as normas estabelecidas nas medidas sanitárias durante o período da pandemia do Covid-19, a formatura foi transmitida ao vivo para o público que não pode estar presente no local devido às medidas de prevenção do coronavírus.


O comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Valmir José dos Reis, através de uma mensagem, parabenizou os formandos pela formatura e por agora fazerem parte das fileiras da instituição.

O governador do RS, Eduardo Leite, o vice-governador e secretário de estado da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Junior e o comandante-geral da Brigada Militar, Coronel Rodrigo Mohr Picon, cumprimentaram os novos Militares Estaduais, através de mensagens
.
A ABAMF também cumprimenta os 860 novos Policiais Militares que se formaram em diversos polos de ensino e reforçam o efetivo da BM. Essa representação de nível médio lutará pela valorização e reconhecimento pelo esforço e dedicação da categoria ao bem estar de toda população.

Paulo Rogério N da Silva

Jornalista da ABAMF

Fotos: Sd Rutiane e Sd Daniel/2°BPM