BM desarticula laboratório de refino de cocaína e depósito de armas em Imbé

149

 BM desarticula laboratório de droga. Foto: Sd Rodrigo Ziebell/PM5

A Brigada Militar parou a operação de um laboratório de cocaína e depósito de armas em Imbé. A ação aconteceu no domingo(10/1), após o trabalho da inteligência daPolicia Militar de Santa Catarina efetuar a prisão de um foragido sistema prisional em Criciúma.

A casa, que servia para o refino da droga, localizada no centro de Imbé, foi vigiada por militares do 2°BPAT, após serem informados pela PM catarinense que os bandidos retirariam o material ilegal.

Os brigadianos abordaram um carro e uma motocicleta que saiam do local. Um casal fugiu para dentro da residência, mas foram perseguidos. Na casa estavam: cinco revólveres cal. 38, uma pistola cal. 380, uma pistola cal. 9mm, nove munições cal. 32, duas munições cal. 40, seis munições cal. 9mm, e 17 munições cal. 38, mais de 30 kg de substância característica de cocaína, mais de 14 Kg de substância característica de pasta base de cocaína, uma prensa hidráulica, uma balança de precisão, uma contadora de cédulas, além de outros apetrechos utilizados na fabricação e embalagens. Também foram apreendidos os veículos: um automóvel Ford e uma motocicleta Suzuki.

A apreensão é calculada em, aproximadamente, um milhão de reais aos criminosos. Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.