Após mobilização da ABAMF e outras Entidades de Militares Estaduais e da Segurança Pública, o HBM receberá medicamentos

Áudio do deputado Dr Thiago Duarte
clique no link para ouvir
https://drive.google.com/file/d/1jAFQROwD2l1Y3V8KqVgw1esPrvW6Pvln/view?usp=drivesdk

O deputado estadual Dr. Thiago Duarte, presidente da CPI dos medicamentos e insumos Covid, informou ao vice-presidente da ABAMF, Jairo Rosa, no começo da noite de domingo(18/4), que o Hospital da Brigada Militar receberá um lote de medicamentos do kit entubação na segunda-feira (19/4). A garantia, conforme o parlamentar, é da secretaria estadual da saúde – SES.

A SES recebeu, na tarde deste sábado (17/4), um lote de medicamentos do kit intubação enviado pelo Ministério da Saúde a partir de doação da Vale S.A, totalizando 123.830 unidades.

A destinação rápida dos medicamentos para o HBM é resultado de uma intensa mobilização da ABAMF e demais entidades ligadas a BM e segurança pública, com o apoio do deputado Dr. Thiago, que culminou com a entrega de ofício na Casa Civil. Seis Militares já haviam sido transferido do HBM, devido à escassez dos remédios.

Durante a madrugada de sábado, a ABAMF foi conferir a situação dos PMs que custodiavam presos em viaturas e, durante entrevista, o vice-presidente estadual voltou a enfatizar a urgência no envio de medicamentos para o HBM.

Paulo Rogério N da Silva

Jornalista da ABAMF