PRESIDENTE ESTADUAL DA ABAMF PARTICIPA DE SOLENIDADE DE TROCA DE COMANDO DO 1º BPAF E ASSUNÇÃO DO COMANDO DO 6º BPCHOQUE

Hoje, 19/07, o Presidente Estadual da ABAMF José Clemente, acompanhado do Presidente Regional Alcemir Revelino participou da solenidade de troca do Comando do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF), sendo que o Tenente-Coronel Ives Pacheco assumiu o comando do 1º BPAF.
Além disso, ocorreu a assunção do Major Otemar Bianchini no 6º Batalhão de Policiamento de Choque Fronteira Oeste (6º BPCHOQUE), sendo que a vinda do 6º BP choque reforçará o efetivo da Brigada Militar em Uruguaiana e na fronteira oeste.
Na condição de Presidente Regional em Uruguaiana e, atualmente, na condição de Presidente Estadual da ABAMF lutamos sempre pelo aumento do efetivo da Brigada Militar, inclusive cobrando das autoridades estaduais e do Comando-Geral da Brigada Militar.
É importante o aumento do efetivo de Policiais Militares na fronteira oeste para o combate aos crimes de fronteira e ao crime organizado. Mas, é importante lembrar de que a redução dos índices de criminalidade passa pelo trabalho e a dedicação de nossos Militares Estaduais. Infelizmente, isso ainda não rendeu a devida e a merecida valorização por parte do Governo do Estado, pois há quase dois anos aguardamos a Modernização da Carreira dos Militares Estaduais, disse o Presidente José Clemente da Silva Corrêa.