Comandante Regional confirma que Fazenda da Brigada Militar poderá ser vendida

002O pacote de cortes divulgado pelo Governador José Ivo Sartori segue causando espanto na população e nos mais diferentes órgãos estatais. Visando levantar fundos e fugir dos gastos, o governo decidiu colocar à venda diversos imóveis de sua propriedade, em uma discussão que se arrasta há meses.

No mais recente episódio, a Fazenda da Brigada Militar de Passo Fundo, localizada às margens da BR 285, próximo do Aeroporto Lauro Kortz, poderá ser vendida. A informação foi confirmada pelo Comandante Regional da Brigada Militar, Coronel Fernando Carlos Bicca.

Em entrevista na Uirapuru, o comandante demonstrou preocupação com a decisão, pois, conforme ele, a qualidade de água da cidade e região estará comprometida se os possíveis compradores não souberem cuidar deste bem precioso.

Conforme Bicca, são 25 nascentes ao todo na fazenda. Explicou também que a área foi comprada, em 1933, a partir de fundos dos brigadianos da época, que realizaram uma associação com desconto mensal deste recurso para adquirirem a fazenda, que hoje poderá ser vendida.

RÁDIO UIRAPURU

1 Comentário

  1. Devido ao coronelismo da época não quiseram passar para as associações gerirem em conjunto com BM, é uma grande perda para a bm pois neste local se reproduz equinos para o policiamento e tantas outras medidas de ações de instruções para formação de alunos, sugiro aos governantes que deixem as entidades que ali estão, e que se faça um prédio modelo para formação de novos polícias para a região do CRPO Planalto, pois as existentes hj estão defasadas e com um infra estrutura antiga que não condiz com a realidade, se as entidades da sociedade juntamente com consepro se unirem e ir até o governo do estado para mostrar a realidade dos fatos, a sociedade tem que se unir e fazer com que isso vire realidade, buscando recursos a fundo perdido do governo federal para que possamos fazer uma nova versão dos fatos e não retirar da bm, buscar esse dinheiro que está retornando do caixa dois de outros países, precionar os nossos Deputados Federal para que esses vejam com bom olhos, o Governador José Ivo Sartori ontem na RBS falou bem claramente que ele quer deixar o Estado em dia para o outro governo que assumir, dando o máximo de melhorias na segurança pública, então minha gente vamos botar a mão na massa, eu Israe Bresola me proponho como presidente da associação dos inativos do 13 Bpm de Erechim, fazer aquilo que for possível emm mostrar aos nossos governantes que precisamos de melhorias e não de desmonte da segurança pública do nosso Querido e amado Estado do RS, sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *