Inscritos em concurso para salva-vidas da BM são convocados para exame médico

17052405Testes serão feitos na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, em 24 e 25 de novembro

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16) o edital de convocação aos inscritos no concurso para Salva-Vidas temporários da Brigada Militar para participar da primeira etapa do processo seletivo. Ao todo, 920 pessoas se candidataram para 600 vagas.

Os candidatos que tiveram as inscrições homologadas deverão fazer, nos dias 24 e 25 de novembro, os exames médico e odontológico. Os testes são feitos às 8h30 na Academia de Polícia Militar, na Avenida Aparício Borges, em Porto Alegre.

Os aprovados na primeira bateria de exames serão chamados para o teste de aptidão física, que será uma capacitação. Ela irá ocorrer entre os dias 7 e 27 de dezembro. Os alunos ficarão nos municípios de Tramandaí e Rio Grande, e, os que tiverem uma melhor aptidão, serão selecionados para trabalhar.

Os aprovados serão contratados para trabalhar na operação golfinho, e receberão salários de R$ 1,3 mil. Eles trabalharão em janeiro, fevereiro e março, em águas internas e litorâneas, em 22 municípios gaúchos.

GAÚCHA SM