Nota: ABAMF não aceita que servidores sejam apontados  como culpados pela crise financeira no RS

533

De acordo com as manifestações divulgadas na imprensa, relativo ao número de inativos ser superior ao de servidores ativos no funcionalismo público estadual, que segundo fontes do governo gira em torno de 54% de aposentados, a ABAMF considera:

Estrategicamente, o governo tenta manipular a opinião pública e o parlamento, pois enviou um conjunto de medidas ainda na pauta do Legislativo para o segundo semestre. E as propostas atingem diretamente o quadro geral do funcionalismo, como se fosse este o culpado das más gestões e falta de planejamento de governos anteriores.

É obvio o crescimento do número de inativos, uma vez que a atual gestão do RS provocou uma verdadeira corrida à aposentadoria com o envio ao Legislativo de projetos de retirando direitos e acabando com  incentivos a permanência no serviço ativo.

A falta de concursos públicos, durante anos, nas mais diversas áreas do funcionalismo e o ingresso de servidores em grandes blocos,  ao invés de nomeações em etapas semestrais e anuais, formaram o desequilíbrio visível atualmente.

A ABAMF NÃO ACEITA QUE OS SERVIDORES PÚBLICOS SEJAM APONTADOS COMO CULPADOS PELA CRISE FINANCEIRA DO ESTADO. A CULPA É DA MÁ GESTÃO DE POLÍTICOS, QUE USAM O SERVIÇO PÚBLICO PARA ATENDER  AOS INTERESSES DE PARTIDOS POLÍTICOS  E PARA ALCANÇAR PLANOS PESSOAIS DEIXANDO A POPULAÇÃO DO RS EM SEGUNDO PLANO.

Solis Antônio Paim

Presidente em Exercício da ABAMF/BM/BM-RS