ABAMF e ASSTBM reúnem-se com o Comando da Corporação para tratar de concursos e carreira dos servidores.

Nesta Segunda-feira (09 Out) A ABAMF e ASSTBM representadas pelos seus presidentes, Solis Paim e Aparício Santellano, acompanhados do diretor político da ASSTBM, Ricardo Agra,  reuniram-se com o Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Andreis Dal’Lago, para tratar sobre as demandas referente aos concursos prometidos após a aprovação do PLC 147, bem como andamento do plano de Carreira conforme sugestões apresentadas em maio deste ano.

O Coronel Andreis informou que irá apresentar nos próximos dias,  um CRONOGRAMA de cursos e concursos até 2018 (CTSP e CBA para policiais militares), definindo datas, locais e vagas. Esta análise se faz necessária, para definir a capacidade técnica das escolas, e não afetar o plano de inclusão de novos soldados, uma demanda do governo do estado.

Quanto ao chamamento de remanescentes do último concurso CTSP, o Comando deliberou pelo aproveitamento de todos os aprovados  que estão dentro da média do edital, os quais frequentarão as próximas edições dos cursos, conforme o cronograma que será apresentado.

No que diz respeito ao Plano de Carreira, o Comandante Geral explicou que ainda está em análise, aguardando a definições dos últimos projetos de Lei ou PECs que tramitam na Assembleia Legislativa, os quais ainda podem influenciar na carreira dos servidores, bem como a conclusão  da análise por parte do governo do impacto financeiro desta proposta.

6 Comentários

  1. PARABENS AS ASSOCIASSOES E AO COMANDO trabalhando com esforços para melhoria na carreira dos soldados e sargentos da bm

  2. Parabéns as associações pelo empenho com o aprovados do CTSP que merecem muito serem aproveitados pela luta é esforço que tiveram.

  3. PAULO COELHO BORGES

    Parabéns pelo árduo trabalho das associações junto ao Cmt, para a melhoria da carreira dos servidores nível médio da BM.

  4. Boa tarde!
    Primeiramente parabéns pelas conquistas calcadas no diálogo com as instâncias superiores e foco nos (as) servidores (as) militares do RS!
    Por gentileza, a ASSTBM poderia explicitar sobre as questões do CBABM referentes aos próximos chamamentos por antiguidade, tanto dos (das) Policiais Militares quanto Bombeiros (as) Militares, haja vista que não há mais aprovados por merecimento no edital vigente (2016/2017) e, restam militares homologados e aprovados (médico e físico) no último aditamento de convocações, ainda em voga (2016/2017).
    Obrigado pelo esmero, mais uma vez, sucesso!

  5. pela fluidez na carreira, parabéns às associações.

  6. Parabéns as associações pela luta constante de valorização e igualdade entre os praças.

Deixe uma resposta