ABAMF e ASSTBM reúnem-se com o Comando da Corporação para tratar de concursos e carreira dos servidores.

668

Nesta Segunda-feira (09 Out) A ABAMF e ASSTBM representadas pelos seus presidentes, Solis Paim e Aparício Santellano, acompanhados do diretor político da ASSTBM, Ricardo Agra,  reuniram-se com o Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Andreis Dal’Lago, para tratar sobre as demandas referente aos concursos prometidos após a aprovação do PLC 147, bem como andamento do plano de Carreira conforme sugestões apresentadas em maio deste ano.

O Coronel Andreis informou que irá apresentar nos próximos dias,  um CRONOGRAMA de cursos e concursos até 2018 (CTSP e CBA para policiais militares), definindo datas, locais e vagas. Esta análise se faz necessária, para definir a capacidade técnica das escolas, e não afetar o plano de inclusão de novos soldados, uma demanda do governo do estado.

Quanto ao chamamento de remanescentes do último concurso CTSP, o Comando deliberou pelo aproveitamento de todos os aprovados  que estão dentro da média do edital, os quais frequentarão as próximas edições dos cursos, conforme o cronograma que será apresentado.

No que diz respeito ao Plano de Carreira, o Comandante Geral explicou que ainda está em análise, aguardando a definições dos últimos projetos de Lei ou PECs que tramitam na Assembleia Legislativa, os quais ainda podem influenciar na carreira dos servidores, bem como a conclusão  da análise por parte do governo do impacto financeiro desta proposta.