Ex-prefeito de Canoas visita ABAMF e debate a segurança pública

Ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, visitou a ABAMF, na manhã de 3 de outubro, acompanhado pelo coronel Pitroski, da BM. Foi recebido pelo presidente Leonel Lucas. O tema do encontro foi a segurança pública.

A conversa girou pela situação atual da segurança no RS. Para Jairo Jorge, a situação financeira do estado não pode ser passada a sociedade como sem solução. Tampouco deve se culpar os servidores públicos pela crise. “Isso é nocivo para o RS”, afirmou.

Leonel Lucas destacou que é preciso avançar em tecnologia na segurança pública. E lembrou a importância da atenção na formação e valorização dos profissionais. Citou como exemplo os avanços em SC.

Para Jairo Jorge, a prioridade do estado deve ser o servidor. Isto, porque esteve na pauta o parcelamento e o atraso no pagamento do salário dos servidores do Executivo. Destacou que: “A BM, por exemplo, é uma organização de Estado e não pode ser guiada por cores partidárias”.

Conforme o político, para avançar na segurança é necessário qualificar, modernizar e valorizar. “Temos que olhar as experiências que deram certo em outros estados e a partir daí criar um modelo que se aplique ao RS”.

Paulo Rogério N. Da Silva

Jornalista ABAMF

1 Comentário

  1. NÃO CAIA NA LÁBIA DESSE…É LOCO DE ESPERTO .

Deixe uma resposta