ABAMF acompanha homenagem da JME à BM

A ABAMF acompanhou, dia 13 de novembro, a homenagem que a JME – Justiça Militar do Estado o RS, prestou a Brigada Militar(BM) e seus integrantes pelos 180 de serviços à sociedade gaúcha prestados pela Corporação. O comandante-geral da BM, recebeu uma placa comemorativa a data. O vice-presidente da ABAMF, Solis Paim, representou a entidade dos servidores de nível médio.

“A Brigada Militar é o Estado lá na ponta”, afirmou o juiz-presidente do TJM/RS,  Fernando Guerreiro de Lemos, na abertura da solenidade em homenagem aos 180 anos da BM. Explicitou a cooperação para a manutenção da hierarquia e do controle social da JME junto à BM, um dos fatores, segundo ele, que garante que a força policial seja considerada uma das melhores do país, juntamente com as polícias militares de São Paulo e Minas Gerais – estados onde também há tribunais militares especializados. E homenageou os soldados que fazem o policiamento ostensivo nas ruas, os que mais encaram os problemas do dia-a-dia.

o comandante geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal’Lago, fez um discurso representando a corporação policial, dizendo receber “com honradez” a homenagem do TJM/RS. “Continuamos úteis na sociedade devido aos nossos valores e ao nosso alto grau de responsabilidade social, do brigadiano mais jovem ao mais antigo”.  Coronel Andreis destacou que os movimentos pró-desmilitarização, encolhimento ou extinção de instituições de defesa social “não têm guarida na sociedade”.

Compareceram a solenidade autoridades militares e civis e representantes de trabalhadores de diversas entidades da segurança pública.

Paulo Rogério N da Silva

Jornalista ABAMF