
Agente do DHPP foi abordado por quatro homens no bairro Glória
Quatro homens assaltaram um policial civil e roubaram a viatura discreta que ele dirigia na noite de Natal, em Porto Alegre.
O carro, um Focus prata, placas IRQ-5639, pertence ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e até o começo da tarde desta sexta-feira não tinha sido localizado.
O roubo ocorreu por volta das 21h no bairro Glória. A polícia divulgou apenas o primeiro nome da vítima, André. Ele trabalha como supervisor no plantão do DHPP, e estava entrando no veículo, na Rua Nossa Senhora da Graças, quando foi abordado por quatro jovens armados.
Eles desceram de um Fox vermelho com revólveres calibre 38 em punho rendendo o policial e algumas pessoas que estavam na calçada. As vítimas não reagiram, e os ladrões fugiram logo em seguida com a viatura seguida pelo Fox.
Além do Focus da Polícia Civil, os bandidos levaram dois celulares, carteira funcional do policial, um par de algemas, documentos pessoais e cartões bancários, além de outros pertences. O caso foi registrado pela 11ª Delegacia da Policia Civil em Porto Alegre.
O delegado Carlo Butarelli, diretor da Divisão de Homícidios e Proteção a Pessoa, lamentou o episódio, mas destacou que o policial, diante da situação, tomou a atitude correta.
_ O importante é que ele está bem. Se tivesse reagiado, poderia ser morto. O policial é preparado para saber o momento certo de agir e também para o momento de não reagir _ afirmou Butarelli.
ZERO HORA