Ladrões roubam viatura policial na noite de Natal em Porto Alegre

IMAGEM ILUSTRATIVA
IMAGEM ILUSTRATIVA

Agente do DHPP foi abordado por quatro homens no bairro Glória

Quatro homens assaltaram um policial civil e roubaram a viatura discreta que ele dirigia na noite de Natal,  em Porto Alegre.

O carro, um Focus prata, placas IRQ-5639, pertence ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e até o começo da tarde desta sexta-feira não tinha sido localizado.

O roubo ocorreu por volta das 21h no bairro Glória. A polícia divulgou apenas o primeiro nome da vítima, André. Ele trabalha como supervisor no plantão do DHPP, e estava entrando no veículo, na Rua Nossa Senhora da Graças, quando foi abordado por quatro jovens armados.

Eles desceram de um Fox vermelho com revólveres calibre 38 em punho rendendo o policial e algumas pessoas que estavam na calçada. As vítimas não reagiram, e os ladrões fugiram logo em seguida com a viatura seguida pelo Fox.

Além do Focus da Polícia Civil, os bandidos levaram dois celulares, carteira funcional do policial, um par de algemas, documentos pessoais e cartões bancários, além de outros pertences. O caso foi registrado pela 11ª Delegacia da Policia Civil em Porto Alegre.

O delegado Carlo Butarelli, diretor da Divisão de Homícidios e Proteção a Pessoa,  lamentou o episódio, mas destacou que o policial, diante da situação, tomou a atitude correta.

_ O importante é que ele está bem. Se tivesse reagiado, poderia ser morto. O policial é preparado para saber o momento certo de agir e também para o momento de não reagir _ afirmou Butarelli.

ZERO HORA