5º Regimento de Polícia Montada de Santiago sob novo comandante

Major Noé Jesus da Costa é o novo comandante do 5º RPMon em Santiago. Foto: Divulgação/A Razão
Major Noé Jesus da Costa é o novo comandante do 5º RPMon em Santiago. Foto: Divulgação/A Razão

Troca de comando aconteceu na terça-feira com presença do coronel Worney Mendonça

Em evento prestigiado por prefeitos, vereadores e comandantes militares da região, o major Joni Alvin de Oliveira entregou oficialmente ontem o comando do 5º Regimento de Polícia Montada (5º RPMon), ao seu colega, também major, Noé Jesus da Costa.

A cerimônia foi presidida pelo coronel Worney Dellani Mendonça, responsável pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO),  que elogiou o trabalho do major Joni ao longo de seus mais de 30 anos na Brigada Militar, e o desejo de prosperidade  ao passar para a reserva renumerada.

Joni iniciou sua carreira como soldado da Brigada Militar, conseguindo galgar o posto de major. O coronel Worney que, ao mesmo tempo externou  votos de sucesso ao novo comandante do Regimento, major Noé, com o qual já trabalhou, sendo conhecedor de sua responsabilidade frente aos vários cargos que exerceu junto da Brigada Militar, até o mais sonhado, que é de comandar uma unidade com abrangência regional.

O discurso do comandante substituído foi baseado em agradecimentos às autoridades e instituições, ao contingente de policiais e comunidade em geral.  No dia 30 de abril, o major Joni completaria um ano de comando frente ao 5º Regimento, mas a aposentadoria compulsória lhe obrigou a passar para a reserva.

ARAZAO.COM.BR