Líder do PP garante apoio a ABAMF para a retirada da PEC 251

ABAMF falou para o deputado sobre descontentamento dos servidores
ABAMF alertou  deputado sobre o descontentamento dos servidores

O  presidente e o diretor da ABAMF, Leonel Lucas e Ricardo Agra, respectivamente, foram recebidos na Assembleia Legislativa do RS, dia 14 de março, pelo líder do PP, Frederico Antunes. O encontro tratou da retirada da PEC 251, que tramita no Legislativo. Os representantes dos servidores de nível médio da Brigada Militar obtiveram total apoio do progressista na luta pela retirada da proposta do governo estadual que retira direitos  dos servidores.

À tarde, Frederico Antunes ocupou a tribuna e solicitou que o Executivo reveja a posição de insistir no projeto que está sendo rejeitado até pelos integrantes da base aliada. Líderes do PP,  PDT e PSB, entregaram ao chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, o pedido de retirada da proposição.

Até agora, o governo estadual não ouviu os deputados e pec original ainda tramita no parlamento. No dia 8 de março, Frederico Antunes já havia solicitado que o governo gaúcho mudasse o posicionamento. “O governo reconheceu a necessidade de revisão. A base está dizendo que tem dúvidas no texto atual. Por isso, peço novamente que o governador retire o projeto”. A posição foi reiterada pelo deputado e pelo coordenador da bancada progressista, Giovani de Cezaro, durante a reunião com os diretores da ABAMF . Frederico Antunes afirmou que o Executivo tem se mostrado aberto ao diálogo, nesta questão, e já sinalizou pela retirada. O progressista, disse ainda, que seguirá com as ações para que o texto seja, de fato, aperfeiçoado pelo governo, seguindo as sugestões dos servidores da segurança pública.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF