ASSISTA AOS VÍDEOS: PMs baleados não correm risco após tiroteio em Porto Alegre

CRISTO_IGPConfronto em frente ao Hospital Cristo Redentor deixou quatro suspeitos mortos

Os dois policiais militares baleados, em tiroteio em frente ao Hospital Cristo Redentor nesta sexta-feira, não correm risco de vida. Quatro suspeitos morreram após o confronto que começou em frente ao Banco de Olhos, na zona Norte de Porto Alegre.

A troca de tiros começou por volta das 17h30min na rua Engenheiro Walter Boehl, em frente ao Banco de Olhos. Uma viatura da Patamo do 11° BPM se deparou com um Hyundai i30 e um Honda Civic, que teria disparado contra o veículo da BM. Nesta primeira troca de tiros, dois brigadianos ficaram feridos e foram socorridos pelos colegas.

Os dois PMs feridos estavam sendo levados para o Cristo Redentor quando a viatura que os conduzia cruzou novamente com o i30 na avenida do Forte. Houve um novo confronto que estendeu-se até a frente da Emergência do HCR na rua Domingos Rubbo. De acordo com moradores da região, houve correria. Pessoas a pé e em carros, que estavam no local, tentaram sair da linha de tiro. Em seguida, mais viaturas chegaram para apoiar os colegas. Um helicóptero foi utilizado para fazer buscas ao outro veículo, que foi encontrado abandonado na vila Chico Mendes.

Segundo o tenente-coronel Regis Rocha da Rosa, comandante do 11º BPM, um sargento foi ferido na mão esquerda por dois tiros, e um soldado recebeu um tiro de raspão na cabeça. Os dois passam bem. “Não temos ainda a identificação dos mortos, mas acreditamos que eles pertençam a grupos de traficantes da vila Bom Jesus ou da vila Jardim”, afirmou Rosa. Os PMs apreenderam com grupo um fuzil 556, de uso exclusivo do Exército norte-americano, e quatro pistolas. A entrada do HCR foi isolada e as entradas restritas para visitas e atendimento, sendo retomadas após a perícia. As visitas e o atendimento a novos pacientes foram suspensos, e as imagens das câmeras, encaminhadas à Polícia.

Hospital retoma atendimento

O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) informou, perto das 21h30min, que o Hospital Cristo Redentor retomou o atendimento de pacientes novos, com a segurança externa reforçada pela Brigada Militar, em virtude do tiroteio com quatro mortes ocorrido, no fim da tarde desta sexta-feira, em frente à casa de saúde, na zona Norte da Capital.

CORREIO DO POVO

VÍDEO 1

Tiroteio em frente a hospital deixa quatro mortos em Porto Alegre

VÍDEO 2

Tiroteio em frente a hospital deixa quatro mortos em Porto Alegre

VÍDEO 3

Sargento Jacobowski, que participou da ocorrência, explica como iniciou o confronto com bandidos