Canil do 17º BPM participa de Seminário de Cães de Proteção

3Policiais Militares do Canil do 17º BPM participaram do Seminário de Cães de Proteção, organizado pelo 8º BPM, com sede em Osório. O objetivo foi instruir e padronizar o efetivo para a utilização de cães de proteção e guarda na atividade policial. O instrutor e palestrante o Cabo Gilson Alves, cinotécnico com 30 anos de experiência, da Polícia Militar de São Paulo ministrou o evento.

Após o seminário, foi realizado o I Torneio de Cães de Polícia, e o canil do 17º BPM conquistou o 1º Lugar na modalidade ABORDAGEM, com o K9 Yuri, cão este que foi treinado pelo 1º Sgt Carlos Alberto de Oliveira Chiobatto Junior, morto por criminosos na Vila Rica em Gravataí em dezembro do ano passado.

A vitória do K9 Yuri, emocionou os participantes que prestaram uma homenagem ao Sgt Chiobatto pelo excepcional adestramento que ele deu a este cão. Muito emocionado, o Sd Adriel, do 17º BPM, teve a honra de conduzir o K9 Yuri na competição, juntamente com o Sd Barreiro e Sd Cardoso. O evento ocorreu de 13 a 15 de maio de 2016, e contou com a participação dos canis do BOE, PE, 12BPM, 3BPAF, 2BPAF, 15 BPM, e diversos outros batalhões.

Texto:Polícia Civil

Edição: Asscom/SSP