Viagens para apresentação do pacote de projetos do Piratini começarão pela Região Sul do Estado

cairoli-21851576-bruno-alencastroPelotas e Rio Grande serão as primeiras cidades a receber a comitiva liderada pelo vice-governador José Paulo Cairoli (PSD), na próxima segunda-feira (5). O objetivo é apresentar as 40 medidas do pacote elaborado pelo Piratini a representantes políticos e empresariais dos municípios. Visitas a veículos de comunicação também estão previstas. As agendas serão acompanhadas por deputados e secretários estaduais de cada região.

Até o momento, 10 cidades-polo foram confirmadas no roteiro que vai durar duas semanas. Em cada local, será apresentado um vídeo institucional de cinco minutos. Em seguida, Cairoli irá falar sobre as medidas durante 50 minutos, explicando os projetos a partir de uma apresentação de slides.

As 40 medidas estão divididas em 16 projetos de lei (PL) e seis propostas de emendas constitucionais (PEC), envolvem extinção de órgãos do governo, demissões de servidores celetistas, mudanças na aposentadoria de militares e na data de pagamento do funcionalismo, entre outras.

Agenda

Segunda-feira (5)

12h: Pelotas

19h: Rio Grande

Terça-feira (6)

12h: Bagé

19h: Uruguaiana

Quarta-feira (7)

12h: Santa Maria

Quinta-feira (8)

12h: Santa Cruz do Sul

19h: Cruz Alta

Terça-feira (13)

12h: Erechim

19h: Passo Fundo

Quarta-feira (14)

12h: Santa Rosa

GAÚCHA