Mais de 260 alunos de Capão da Canoa se formaram no PROERD

Com caráter social preventivo, o PROERD, é uma parceria entre a Prefeitura e a Brigada Militar

Litoral na Rede

Uma formatura especial e com a sensação de dever cumprido. Foi assim a formatura de 261 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), em Capão da Canoa. Os estudantes receberam atividades educacionais em sala de aula, afim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

A soldado Brenda Vasconcelos, do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da Brigada Militar (BPAT), que é a responsável por instruir os estudantes, afirmou que se sente muito orgulhosa em poder ensinar e colaborar com o futuro desses pequenos jovens. “O trabalho com as crianças é extremamente gratificante, pois ao contrário do policiamento, recebo um carinho enorme de todos alunos, professores e equipe diretiva” disse ela.

Neste semestre, 10 turmas de alunos do quinto ano do ensino fundamental, de cinco escolas. Durante 10 semanas eles receberam as instruções, em aulas semanais, por turma. A solenidade ocorreu na última quinta-feira (13) na Casa de Cultura Érico Verissímo.  “Estou muito feliz, ao ver as crianças e pais felizes, a Casa de Cultura, ficou lotada e todos nós estávamos orgulhosos” comemorou a militar.

Com caráter social preventivo, o PROERD, é uma parceria entre a Prefeitura e a Brigada Militar. O prefeito em exercício, Jairo Marques, afirma que é necessário dar todo apoio ao PROERD e demais projetos que trabalham para afastar a juventude das drogas. “A realidade atualmente é muito cruel nesse sentido, por isso é dever do poder público incentivar iniciativas que visam o desenvolvimento da nossa sociedade”, diz.

A Secretária de Educação, Regina Witt, disse que “a juventude é o presente e o futuro, então devemos trabalhar com força as políticas público com o objetivo de desenvolver nesse sentido” observou.

O objetivo do programa é prevenir o uso de drogas, inserindo as crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.