ABAMF visita unidades convidando brigadianos para o movimento de 1 de setembro

Nesta segunda-feira(28/8), pela manhã, diretores da ABAMF percorreram algumas unidades militares(1º BOE, CANIL, 19º BPM) convocando os brigadianos a participarem do movimento “SOS Brigada Militar”, que acontecerá dia 1 de setembro, com concentração às 10h, na Frente do Tribunal de Justiça do RS. Após ocorre a caminhada até a Esquina Democrática com distribuição de panfletos sobre a situação daqueles que garantem a segurança dos cidadãos.

Um dos temas do protesto, que é explicado aos militares durante as visitas, é o cruel parcelamento do pagamento do salário. Os diretores da ABAMF, Gerson e Giovani, conversam,também, sobre as promoções a 3º sargento atrasadas e o tempo de interstício que o governo deseja aumentar.

A ABAMF seguirá convocando os militares estaduais para uma caminhada gigantesca, mostrando ao governo do RS que os trabalhadores fardados querem receber no final do mês. Apesar das medidas judiciais tomadas pela ABAMF contra o parcelamento, o governo anuncio o depósito de, no máximo, irrisórios R$ 650, 00 até o final da semana.

QUEM FISCALIZA O CUMPRIMENTO DA LEI, QUER

QUE A LEI SEJA CUMPRIDA PELO GOVERNO GAÚCHO

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista ABAMF