Correio do Povo: Novos PMs combatem o crime na zona Leste

CAVALARIA

4° RPMon faz operação contra a criminalidade

JESSICA HÜBLER CORREIO DO POVO

O 4? Regimento de Polícia Montada (4? RPMon) realizou, ontem, uma ação no bairro Intercap, zona Leste da Capital. Conforme o comandante do 1? Esquadrão de Polícia Montada, capitão Rodrigo Alencar, a saturação de área se dá quando diversas equipes focam os esforços em determinada região. Na ação realizada ontem, novos soldados, recém-formados na BM, concluíram o estágio na cavalaria. O 4? RPMon conta atualmente com 88 cavalos.

Com o novo efetivo de policiais, segundo Alencar, ações contra o crime serão feitas com mais frequência. “Eles passaram por um estágio de policiamento montado que teve duração de quatro semanas”, disse. Segundo o capitão, 25 soldados se formaram para o policiamento a cavalo durante
a ação realizada ontem na Intercap. “Com esse novo contingente, nós vamos começar a distribuí-los para operações diárias”, explicou Alencar. A corporação recebeu 50 novos soldados.

Segundo Alencar, durante a ação na Intercap, oito parques receberam policiamento montado, cada uma com pelo menos três PMs a cavalo. “Na Praça Darcy Azambuja, que é a maior e tem um grande fluxo de pessoas, ficaram dois trios”, destacou. O maior índice de furto e roubo de veículos se concentra neste local.

A ação foi realizada para “diminuir os índices de criminalidade e aumentar a percepção de segurança da população”. A cavalaria atua em apoio aos comandos. “O 19?BPM, que atua na Intercap, solicitou apoio da cavalaria no turno da tarde. Os batalhões ajustam o horário de acordo com
a criminalidade e com a operacionalidade de cada unidade”, disse Rodrigo Alencar.