Cruz Alta: identificado suspeito de matar sargento da BM em barreira policial
Polícia Civil mantém buscas ao suspeito em uma área de matagal
A Polícia Civil divulgou a identidade do principal suspeito de matar um sargento do Comando Rodoviário da Brigada Militar, ainda na segunda-feira, em Cruz Alta, no Noroeste gaúcho. A Polícia suspeita que Leomar Rempel, conhecido como “Alemão Rempe”, esteja ainda foragido em uma área de matagal da região, após ter assassinado o policial Náurio Adão Garcia Viana. Ainda ontem, dois homens foram abordados e conduzidos para depoimento por suspeita de estarem acobertando e auxiliando na fuga do suspeito.
Ambos confirmaram a participação, e mencionaram a promessa de quantias em dinheiro para ajudar Rempel. Eles alegaram, ainda, que as negociações vinham sendo realizadas através de uma terceira pessoa, ainda não identificada. Ambos foram liberados após prestarem depoimento.
A Polícia presume que o suspeito esteja foragido em uma área de matagal nas proximidades do bairro Santa Terezinha I, ainda em Cruz Alta. As buscas seguem em andamento, coordenadas pela Brigada Militar e com o apoio da Polícia Civil, que já assumiu o caso. O delegado Josuel dos Reis Muniz, responsável pela investigação, afirmou que ainda não sabe dizer se há outras pessoas envolvidas no homicídio.
Relembre o caso
O sargento Náurio Viana, de 46 anos, foi morto em meio a uma barreira policial na manhã da segunda-feira em Cruz Alta. Ele foi atingido por disparos vindos de um carro que tentou furar o bloqueio, e não resistiu às lesões. O policial teve o corpo sepultado na tarde de ontem em Tupanciretã, na região Central.