Fazenda irá verificar caixa único para definir data da terceira parcela
A Secretaria Estadual da Fazenda fará averiguação no movimento do caixa único hoje para definir quando será depositada na conta dos servidores do Executivo a terceira parcela salarial, de R$ 170. A expectativa de que o pagamento seria realizado na última sexta-feira acabou frustrada.
O certo, por ora, é que hoje ocorrerá o pagamento integral dos 5,2 mil celetistas, que totaliza R$ 25 milhões. Apesar das dificuldades financeiras que ficaram ainda mais explícitas neste mês, o governo garante que quitará a folha do Executivo dentro do cronograma anunciado, que prevê a última parcela no dia 13.
Relação abalada
Desde a última quinta-feira à noite, quando ocorreu reunião com parte da cúpula do Piratini, a relação do secretário da Fazenda, Giovani Feltes, com alguns integrantes do grupo ficou bastante difícil. Há insatisfação com a conduta, marcada por viés político, que estaria sendo adotada por Feltes em alguns episódios e com a autonomia do secretaria, que tomaria decisões sem avisar aos colegas. Reclamações neste sentido vêm sendo feitas inclusive ao próprio governador José Ivo Sartori.
Fonte:Taline Oppitz/Correio do Povo