Arena do Grêmio entrega posto da BM reformado no Humaitá

Posto da Brigada Militar fica ao lado da Arena do Grêmio
Brigada Militar / Brigada Militar/Divulgação

Estrutura antiga tinha problemas no telhado e frequentemente estava sem energia elétrica

ZERO HORA

Foi entregue na manhã desta quarta-feira (8) a reforma do posto de atendimento da Brigada Militar (BM) no bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre. Foram resolvidos os problemas na estrutura que atrapalhavam o serviço dos PMs da companhia que fica ao lado da Arena do Grêmio.

O 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) usa o prédio onde antes funcionava uma escola desde a demolição do antigo edifício da BM para a construção de uma rua próxima ao estádio. O batalhão estava sem cercamento, com problemas no telhado e frequentemente sem energia elétrica.

O entendimento do comando da unidade era de que não havia mais condições de manter policiais por causa da estrutura precária. Após uma reunião, a Arena do Grêmio decidiu reformar o mesmo prédio da escola. Foi entregue um novo alojamento, com espaço para 80 soldados, um refeitório e uma sala, além de renovados móveis, computadores e instalação elétrica da área administrativa. O valor investido não foi divulgado.

De acordo com o comandante do 11º BPM, major Douglas da Rosa Soares, a Arena ainda deve construir o novo prédio da corporação no bairro, mas a reforma do edifício, que fica na Avenida Padre Leopoldo Brentano, bem ao lado do estádio, foi a alternativa acertada entre as partes para não deixar a comunidade desatendida.

— A reinauguração significa a permanência da Brigada no bairro que recebeu a Arena, podendo prestar um serviço muito melhor — garante o oficial.

Um policial será mantido 24 horas no posto para receber a comunidade. Além disso, o comandante promete manter as duas viaturas que patrulham exclusivamente o bairro Humaitá.

IMAGENS: https://bmcpc.wordpress.com