Comandante diz que buscou informações, pois teve nome citado por um dos presos
Um soldado da Brigada Militar registrou uma ocorrência de ameaça contra o comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Áreas de Fronteira (1ª BPAF), major Gerson Corrêa de Mello, após a prisão de dois homens na madrugada do último sábado (23). O soldado acusa o comandante de ir até a casa dele cobrar explicações sobre o incidente.
Conforme consta na ocorrência registrada pelo soldado André Luis Gomes Dorneles na Polícia Civil na noite de domingo (24), a confusão começou quando Dorneles e outro policial militar prenderam um traficante, que estava em saída temporária. Enquanto o preso era levado ao Instituto Penal de Uruguaiana, um amigo do detento chegou embriagado ao quartel da Brigada Militar, dizendo que era amigo pessoal do major Gerson, e ameaçando os PMs que realizaram a prisão. Ele foi detido por dirigir embriagado e por desacato.
Dorneles alega que o comandante foi a sua casa dizendo que eles teriam “contas a acertar”. Procurado pela reportagem, o major confirmou que foi até a casa do soldado, mas para perguntar detalhes da ocorrência, pois o nome dele foi citado por um dos presos. Ele ainda afirmou que não é amigo do homem detido, mas que sabe de quem se trata.
O Comando Regional da Fronteira Oeste abriu um procedimento investigatório para apurar o fato. De acordo com o tenente-coronel José Nilo Correa, um inquérito policial militar será aberto caso algum crime seja identificado. Ninguém foi afastado das atividades até o momento.