ZERO HORA: Nadadores do Grêmio Náutico União atuarão como guarda-vidas no litoral gaúcho

Nadadores do União durante ação em fevereiro de 2017 em Capão da Canoa
Anna Magagnin / GNU,Divulgação

Ação do clube de Porto Alegre reunirá cerca de 50 atletas e treinadores neste sábado

Os veranistas de Capão da Canoa, Xangri-lá e Atlântida terão, além da proteção da equipe de guarda-vidas ao longo da orla, um reforço especial neste sábado (27).

Nas guaritas estarão uma atleta olímpica, uma recordista sul-americana, o campeão brasileiro de maratonas aquáticas e nadadores profissionais de diferentes idades. Os atletas trocarão seus tradicionais trajes de competição para vestir o uniforme dos guarda-vidas do RS.

A ação “guarda-vidas por um dia” ocorrerá a partir das 8h30min nas três praias do Litoral gaúcho.

Cerca de 50 nadadores e treinadores atuarão junto aos guarda-vidas nas guaritas. Entre os atletas estarão Graciele Herrmann (que disputou os Jogos de Londres 2012 e Rio 2016), Viviane Jungblut (recordista sul-americana dos 400m livre em piscina curta) e Fernando Ponte (campeão brasileiro de maratonas aquáticas).

A iniciativa, uma parceria do Grêmio Náutico União e Corpo de Bombeiros do RS visa conscientizar a população sobre os cuidados a serem tomados nas praias. Ao final da manhã, os nadadores confraternização com dirigentes do Clube e bombeiros em frente à Saba (Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida).

Guarda-vidas por um dia
Sábado (27)
Das 8h30min às 12h30min
Concentração a partir da guarita 76, em Capão da Canoa