Especialista em análise criminal da Europa ministra treinamento para agentes da segurança do RS

Professor do Instituto de Segurança e Ciências Criminais da University College London (UCL), da Inglaterra, Spencer Chainey – Foto: Rodrigo Ziebell / SSP

Ocorreu dia 18 de março a Conferência Internacional de Análise Criminal com Spencer Chainey, um dos maiores analistas criminais e pesquisadores da área na Europa. A qualificação foi para os servidores dos setores de inteligência e análise criminal da Brigada Militar e da Polícia Civil, profissionais do Observatório Estadual da Segurança Pública e outros agentes e parceiros que atuam no Programa de Oportunidades e Direitos. 

Chainey trouxe informações sobre as tecnologias e estratégias usadas em outros países e também conheceu o trabalho que vem sendo desenvolvido na área no Rio Grande do Sul.  O professor do Instituto de Segurança e Ciências Criminais da University College London (UCL), da Inglaterra, elogiou a quantidade e qualidade das ferramentas nas quais o Estado investiu e dispõe, como a estrutura de inteligência artificial e análise de dados que está sendo montada.