Eleitos na ABAMF tomam posse para o mandato 2019-2023

Vice, JairoRosa, Márcio Braga( presidente da Comissão Eleitoral) e José Clemente Corrêa, presidente da ABAMF

Aconteceu às 15 horas desta segunda-feira(15/4) a posse dos diretores e conselheiros eleitos para novo mandato( 2019-2023) na ABAMF – Associação Beneficente Antônio Mendes Filho dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar. Como presidente foi empossado o soldado José Clemente Corrêa. O vice-presidente é o tenente RR Jairo Rosa.

Entre as muitas autoridades que prestigiaram o ato; o comandante da Brigada Militar, coronel Ikeda; o presidente do TJM-RS, juiz-militar Paulo Roberto Mendes Rodrigues; o comandante do 4º RPMon, coronel Pacheco; o comandante do CRBM, coronel Botelho, o diretor do Clube Farrapos, capitão Amauri dos Santos; o presidente da ASSTBM, Aparício Santellano. Representando a Assembleia Legislativa do RS, o deputado Frederico Antunes, de Uruguaiana como o presidente da ABAMF. Também marcaram presença o presidente da Fessergs, Sergio Arnould; Darci Homem, representando o sindicato dos gráficos, entre outros.

O presidente Leonel Lucas, encerrando mandato, saiu cedo pois tinha compromisso em Brasília pela ANERMB – Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares. Ao despedir-se, lembrou que nos 18 anos que esteve a frente da entidade enfrentou momentos bons e ruins, mas a ABAMF obteve várias conquistas. Citou com orgulho, a regulamentação das horas-extras. E destacou: “Fomos a Policia Militar com o pior salário do Brasil. Hoje, somos a sexta PM melhor paga no país com uma diferença de R$ 480,00 para o melhor salário, pago em Goiás. Saio daqui com orgulho. Que o Clemente e o Jairo tenham sorte, porque competência eu sei que eles têm”. Visivelmente emocionado deixou o salão recebendo cumprimentos.

O deputado Frederico Antunes ressaltou que a ABAMF ao longo do tempo realizou um trabalho respeitável e que se tornou crucial para a vida da sociedade gaúcha.”Já convergimos e divergimos, mas jamais deixando de respeitar a entidade”. Afirmou que o Chefe da Casa Civil do RS, Otomar Vivian, está pronto para conversar com a ABAMF.

O comandante da BM, coronel Ikeda, lembrou das mudanças que estão em curso e atingirão os brigadianos, como a reforma da Previdência. Alertou que o trabalho do comando e das representações é importantíssimo para uma informação correta, já que existem muitas notícias falsas nas redes sociais(Fake News).

O presidente José Clemente Corrêa esclareceu que a ABAMF irá buscar o que é de direito dos Brigadianos. “Vamos cumprir o Estatuto e fazer o nosso dever”. Falando aos Brigadianos disse que é preciso estar unidos nas lutas. Tanto que o lema da gestão é “Somente Unidos Seremos Fortes”.

No encerramento, todos cantaram parabéns aos 57 anos da ABAMF e homenagearam o sócio mais antigo na capital gaúcha, Jorge da Silva Rodrigues, chamado carinhosamente de Chinesão.

Jairo, Jorge e Clemente

Conselheiros e presidentes de Regionais também assumiram os cargos. No Conselho Deliberativo(CD), assumiram: Alexandre Kruel, Cesar Giovani F. da Costa, Darlan Felizardo, Aguilar Corrêa e Everton Schnomberger. São quatro suplentes: Rodrigo Guedes, João Camargo, Germar da Silva e Arsênio Cavalheiro. Representando os inativos no CD foi empossado José Luiz dos Santos. Como suplente está Francisco Torres.

No Conselho Fiscal assumiram: Lisiane da Silva, Adão de Almeida, Gilmar de Campos, Geraldo Rodrigues e Sandro Gonçalves. Os suplentes são:  Luis da Silva, João da Silva Chaves, Gelson Cavalheiro, Rogério Tavares e Rubens Barbosa.

Nas Regionais  ABAMF, tomaram posse: