ABAMF auxilia PM em surto nervoso devido a problemas familiares

Na manhã de quinta-feira 08/04/21, a Regional ABAMF Novo Hamburgo foi acionada por Associados do 25º BPM, informando que um colega daquela Unidade estaria com atitudes estranhas e incomuns. Com isso, foi acionada a Matriz da ABAMF, onde o vice-presidente da Associação Jairo Rosa, deslocou para acompanhar o incidente.

Ao chegar em São Leopoldo foi informado que o Praça passava bem e que estava deslocando à Novo Hamburgo onde iria consultar com psicóloga na FSR do CRPO/VRS. O Militar relatou que a angustia estava no grau mais elevado porque faz 02 (dois) anos que solicita transferência para sua cidade, onde o pai trata doença degenerativa. A mãe tem complicações cardíacas, e a esposa, teve de ficar na cidade dos pais para atendê-los. A Cidade é Nova Esperança do Sul, próximo de Santiago, ficando a cerca de 430 KM de São Leopoldo. O ME recebeu atendimento e a orientação de repouso.

Foi feito contato com o Ten. Cel Daniel, comandante do CRPO/VRS, onde foi levado os cumprimentos dos Presidentes da ABAMF, Matriz e Regional NH, representados na oportunidade pelo Ten Jairo Rosa, vice-presidente Estadual, e, Sgt Evandro, dirigente da Regional Novo Hamburgo. Também estiveram presentes Major Lobo e Major Famoso.
A diretoria da ABAMF, Regional Novo Hamburgo segue monitorando o tratamento dado ao Militar, e esclarece que não ocorreu uma tentativa de suicídio, mas sim, um surto devido o elevado estado de estresse do colega.