ABAMF e ASSTBM estão reunidas com o governo

A carreata dos Militares Estaduais em prol da Modernização da Carreira, que aconteceu na manha desta terça-feira(20/4), resultou em uma reunião com o governo estadual. Os presidentes da ABAMF, José Clemente, e da ASSTBM, Aparício Santellano, estão reunidos como vice-governador e secretário da segurança pública do RS, Ranolfo Vieira Jr. O encontro deve se estender pela tarde.

Logo após o fim da carreata, que percorreu as ruas de Porto Alegre até o QGBM, onde os Militares foram recebidos pelo comandante-geral da BM, coronel  Vanius César Santarosa, a manifestação parou na frente do Palácio Piratini. Os representantes dos Militares de nível médio ficaram até o meio dia aguardando serem recebidos. Perto do meio dia chegou o recado: os representantes da ABAMF e da ASSTBM seriam recebidos às 14h.

O Comandante-geral da BM,coronel Santarosa afirmou, categoricamente, que apóia a Modernização da Carreira. Já, o presidente da ABAMF reafirmou: “a proposta das Entidades é ótima, não conseguimos entender o porquê da resistência do governo. Não há impacto financeiro, pelo contrário, haverá economia no cofre público e atenderá uma importante demanda da categoria”.

Paulo Rogério N. da Silva

Jornalista da ABAMF