Corpo de Bombeiros Unido #TodosPorElas no Outubro Rosa do GHC

Batalhão de Bombeiro veste rosa no combate ao câncer de mama.

GHC e Corpo de Bombeiros fortalecem a causa da prevenção ao câncer de mama com atividades conjuntas. O lançamento será realizado dia 25 de setembro, às 17h, na Casa de Cultura Cachoeirinha, na Av. Flores da Cunha, 10, junto à ponte

Uma ação coordenada pela Gerência de Apoio do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), por meio da Participação Cidadã, recebeu o anúncio da adesão do 8º Batalhão de Bombeiro Militar, que participará da primeira campanha publicitária criada por iniciativa da tradicional instituição militar. A iniciativa visa apoiar integralmente o movimento do Outubro Rosa na luta pela prevenção e combate ao câncer de mama.

“Seremos a primeira instituição militar do Brasil a vestir a camiseta rosa com o brasão militar e o laço rosa que simboliza mundialmente não só o ato de luta ao câncer de mama, mas também o ato de informar, alertar, apoiar e prevenir” ressalta a nota oficial do 8º Batalhão de Bombeiro Militar.

Os bombeiros informam ainda que serão desenvolvidas ações para incentivar e encorajar os homens a abraçarem a causa, bem como a participarem e a lutarem ao lado das mulheres. “Somos maridos, filhos, sobrinhos, netos e amigos e não estamos alheios a esse movimento”, diz a nota da corporação. Cerca de 40 Bombeiros Militares doaram sua imagem para a campanha oficial.

De acordo com pesquisa de 2015 feita pelo Hospital de Câncer de Barretos (SP) e do Centro de Oncologia MD Anderson da Universidade do Texas e outra pesquisa de 2016 feita pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), cerca de 38% a 40% das mulheres sofrem a rejeição ou abandono do companheiro durante o período do tratamento.

A campanha #TodosPorElas visa encorajar aos homens a dar suporte ao lado de suas companheiras, esposas, mães, irmãs e amigas em uma luta que, quando diagnosticada, é dilaceradora, porém, não é o fim e sim o início de uma fase árdua. “Devemos nos unir e jamais nos afastar, o câncer de mama é visceral e assusta, porém, ele também pode unir”, segue a nota.

A Participação Cidadã do GHC também vai formalizar o convite para a participação das mulheres do Corpo de Bombeiros na “Caminhada pela Vida”, promovida pelas voluntárias do Grupo da Mama do Grupo Hospitalar Conceição, que será realizada no próximo dia 5 de outubro, às 9h30min, com saída em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Durante a realização da caminhada, serão realizadas apresentações culturais e shows artísticos em apoio à campanha de prevenção ao câncer de mama.

Creditos: Ocimar Pereira.

https://www.ghc.com.br/noticia.aberta.asp?idRegistro=10608