BM realiza operação contra tráfico e roubo de veículos em 17 cidades

110

17910803Três pessoas foram presas durante a Operação Avante

A Operação Avante, realizada na noite desta quinta-feira pela Brigada Militar (BM) para coibir furtos e roubos de veículos e assaltos a transportes coletivos, efetuou três prisões — um homem foi detido por porte ilegal de arma (uma pistola 9mm), em Sapiranga, e outros dois por prática de jogos de azar, em Canoas. Conforme o balanço final, pelo menos 3.109 pessoas, 1.380 veículos e 113 coletivos foram abordados.

Deste total, 32 veículos foram recolhidos e, em Canoas, uma máquina de caça níquel com R$ 25 mil que estava em posse dos dois homens, que foram presos. Também foram apreendidas 9 armas, 2 Kg de maconha, no total, e 70 pedras de crack, além de aproximadamente R$ 24 mil.

Numa primeira etapa, a BM fez barreiras focadas na abordagem dos veículos que são mais visados pelos criminosos e de motociclistas. Após, a operação se concentrou nos ônibus, táxis e lotações.

A ação seguirá até o início da madrugada, envolvendo 262 policiais militares, 80 viaturas e três helicópteros de três unidades: o Comando de Policiamento da Capital (CPC), o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e o Comando Regional de 6°Policiamento Ostensivo do Vale do Sinos (CRPO/VRS).

A operação ocorre na Capital e nas cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Capela de Santana, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Glorinha, Gravataí, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara e Viamão.

17910836

17910837

ZERO HORA