Comitiva de peritos japoneses estreita relações e troca experiências com Brigada Militar

13509065_566225553547415_1561026454831867028_nUma comitiva integrada por peritos japoneses da JAICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão será recebida nesta sexta-feira (24), às 14h30, pelo Comando-geral da Brigada Militar, no Quarte General, na Rua dos Andradas 522. A visita faz parte do Acordo de Cooperação na área de Polícia Comunitária – Sistema Koban, firmado entre o Brasil e o Japão, com a finalidade de desenvolver políticas de gestão e multiplicação de “polícia comunitária”.

Em decorrência do Acordo, que prevê a difusão Nacional da Filosofia e práticas de Policiamento Comunitário, dois oficiais estiveram no Japão neste mês de Junho participando de mais uma edição do Curso de Gestor de Policiamento Comunitário. O aprendizado dos oficiais é difundida aos demais ambientes operacionais por meio de Normas atualizadas e troca de experiências.

A Corporação já desenvolve o sistema de Policiamento Comunitário e conta com oito Oficiais com esta experiência, distribuídos em vários comandos pelo Estado, aplicando metodologia de integração comunitária e resolução preventiva de delitos. Hoje, o Policiamento residente em Nucelos no Interior e as Bases Móveis são os embriões de melhorias nas atuações comunitárias de prevenção pela BM.

GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
Assessoria de Imprensa
Clelia Admar SSP/RS