Homem preso pela 40ª vez é solto em menos de 24 horas na Capital

rfrrEle foi abordado pela BM no centro de Porto Alegre

Já conhecido da polícia em Porto Alegre, o homem preso nesta segunda-feira (13)pela 40ª vez foi abordado pela Brigada Militar (BM) na noite desta terça-feira (14) no Centro da Capital. De acordo com a BM, Daniel Ricardo Linck, de 26 anos, foi revistado por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE). Como a polícia não encontrou nenhum objeto ilícito com Linck e ao constatar no registro que não estava em situação de foragido, ele foi liberado pelos brigadianos.

Daniel Linck foi flagrado por uma equipe do SBT, no começo do mês, assaltando um aluno próximo à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na ocasião, ele foi preso em flagrante em um abrigo público, mas solto pelo delegado plantonista – que disse que não havia mandados contra o homem e o flagrante não podia ser mais aplicado devido ao tempo.

A 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – na qual Daniel Linck foi autuado na segunda-feira -, e a Área Judiciária da Polícia Civil não possuem informações sobre a liberação do homem do sistema prisional.

GAÚCHA