Novo comandante assume o 1º Regimento de Polícia Montada de Santa Maria

20763529Tenente-coronel Erivelto Hernandes Rodrigues assumiu o comando no lugar do tenente-coronel Gedeon Pinto da Silva

Por: Naiôn Curcino ZERO HORA

Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, na sede do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPmon), na Rua Pinto Bandeira, foi feita a troca do comandantes. O tenente-coronel Gedeon Pinto da Silva, que estava há pouco mais de um ano à frente do regimento passou o comando para o também tenente-coronel Erivelto Hernandes Rodrigues.

Gedeon assume agora como chefe do Estado Maior do Comando Regional de Polícia Ostensiva. Além disso, em dezembro, ele deve assumir o comando regional no lugar do coronel Worney Dellani Mendonça, que vai para a reserva.

– A nossa vida na Brigada é de desafios diários. Assumo um novo desafio agora. Agradeço principalmente aos valorosos brigadianos, que estão todos os dias na rua. Eles que merecem todo o nosso respeito e gratidão – agradece Gedeon.

O tenente-coronel Henandes vem de Santana do Livramento, onde comandava o 2º Regimento de Polícia Montada. Ele projeto continuar o trabalho integrado que já havia sendo feito com outras instituições.

– Retorno para casa, a minha família ficou morando aqui. É um novo desafio. E é o desafio de toda a Brigada. Trabalhamos com toda uma estrutura bastante complicada. A segurança pública tem sido relegada a segundo plano. O Estado hoje passa por uma situação grave. Mas vamos trabalhar com o que temos, com uma gestão bastante específica, tentando efetivamente colocar todos os recursos à disposição da comunidade – afirma.