PMs fazem ação no Agual em Tramandaí, distribuem alegria e ganham sorrisos

Brigadianos levaram brinquedos e doces para as crianças da comunidade

Policiais da Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Brigada Militar de Tramandaí realizaram uma operação diferente, nesta quinta-feira (28), no bairro Parque dos Presidentes, o Agual. Desta vez os PMs não procuravam criminosos ou faziam rondas para evitar crimes na comunidade que é uma das mais violentas do Litoral Norte.

No porta malas da viaturas, eles lavavam brinquedos e doces. As lembranças de fim de ano, arrecadadas pelos próprios brigadianos, foram entregues a aproximadamente 40 meninos e meninas. A resposta foi com muitos sorridos e abraços da crianças.

Algumas crianças pediram pra entrar na viatura da BM. Um dos meninos falou aos PMs: “quando eu crescer quero ser policial. A iniciativa foi dos soldados Maldaner, Dias, Capelli e Guilherme Silva. Ele disseram que escutar esta frase e ver o sorriso no rosto de um criança “é mais gratificante que prender delinquentes que cometem crimes”.

“Ser policial é isso mesmo, o elo de ligação entre a Polícia e a sociedade. Fazer o bem sem olhar a quem. Palavras de uma guarnição unida que ama a farda que veste”, escreveu a equipe da Patamo de Tramandaí.

Litoral na Rede