PMs baleados no Rio são enterrados em Sulacap nesta sexta

Homenagem ao PM morto na Rocinha durante enterro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Soldado Tiago Chaves da Silva foi atingido durante operação na Rocinha nesta quinta. O sargento Flávio dos Santos da Cunha morreu após ser baleado na cabeça em patrulhamento na Avenida Brasil.

Por G1 Rio

Dois PMs foram enterrados na tarde desta sexta-feira (26), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Em clima de consternação, policiais de diversas unidades prestaram homenagens aos amigos mortos.

O soldado Tiago Chaves da Silva, do Batalhão de Choque, morreu após ser atingido no abdômen durante confronto com criminosos na Rocinha, na tarde desta quinta-feira (25). Já o sargento Flávio dos Santos da Cunha, do Batalhão de Policiamento em Vias morreu após ser baleado na cabeça durante patrulhamento na Avenida Brasil, na noite de domingo.

Já chega a dez o número de policiais militares mortos no estado só no mês de janeiro, ou seja, desde o início deste ano de 2018.

O secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, prestou solidariedade aos familiares dos dois policiais militares.

Sá determinou que as estruturas da Secretaria de Estado de Segurança, das polícias Civil e Militar “respondam de forma apropriada e legal para que os criminosos sejam identificados e presos. O secretário reitera sua indignação com as mortes dos policiais, pois quando um policial é atacado toda a sociedade é atingida”.

Rocinha

Rocinha teve 34 mortos em ações da polícia nos últimos 4 meses. O porta-voz da PM do Rio disse que operações na Rocinha vão continuar para retirar os fuzis da comunidade.

Tiago Chaves da Silva morreu após ser baleado em confronto na Rocinha (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Tiago Chaves da Silva morreu após ser baleado em confronto na Rocinha (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A morte dos PMs ocorre após um dia de muita tensão e tiroteio nas comunidades do Vidigal e da Rocinha, onde a polícia fez operações.

Um cachorro também foi baleado e ao menos cinco pessoas ficaram feridas. Quatro suspeitos foram presos e um ônibus foi incendiado.

Ônibus incendeia na Av. Niemeyer nesta quinta (25) (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Ônibus incendeia na Av. Niemeyer nesta quinta (25) (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Nesta sexta, o Batalhão de Choque da PM chegou à Rocinha, com apoio de outras unidades, por volta das 9h. Por volta das 10h, disparos podiam ser ouvidos na região. Drogas foram apreendidas na comunidade por cães farejadores do Batalhão de Ações com Cães.

Enterro do PM morto na Rocinha no cemitério de Sulacap (Foto: Reprodução/TV Globo)

Enterro do PM morto na Rocinha no cemitério de Sulacap (Foto: Reprodução/TV Globo)