RJ: Policial militar é morto ao tentar fugir de assalto na Linha Amarela

21 PMS mortos em 71 dias

EXTRA

Um policial militar foi morto numa tentativa de assalto ocorrido na manhã desta segunda-feira, na Linha Amarela, na altura da Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. De acordo com as primeiras informações, o cabo Leonardo de Paula da Silva, de 35 anos, estava na pista sentido Fundão da via expressa quando foi baleado.

De acordo com informações do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), bandidos tentavam fazer um arrastão para assaltar motoristas na Linha Amarela. O cabo De Paula passava pelo local e tentou fugir dos criminosos. Ele bateu em outro carro e acabou sendo baleado. O PM morreu no local.

O cabo era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Chatuba, no Complexo da Penha, também na Zona Norte. Ele é o 21º policial morto no Estado do Rio somente em 2018.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte e disse que bandidos na Vila do João tentaram fechar a Linha Amarela para assaltar motoristas. “O policial reagiu e foi baleado pelos criminosos durante a troca de tiros”, informou a corporação. O cabo De Paula estava na PM havia oito anos. Ainda não há informações sobre o horário de local do sepultamento.