Morre tenente da BM baleado na sexta-feira no Lami

Marcelo Garcez Ribeiro faleceu por volta das 3h deste domingo no Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre

CORREIO DO POVO

Baleado gravemente na manhã de sexta-feira no bairro Lami, o tenente da reserva remunerada Marcelo Garcez Ribeiro faleceu por volta das 3h deste domingo no Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre. Os dois criminosos envolvidos no crime ainda não foram localizados apesar das buscas. O policial militar levou três tiros de pistola na cabeça, no tórax e na cervical, caindo ao lado de sua Ford Ranger, na rua A, no loteamento Jardim Floresta.

As circunstâncias em que foi atacado estão sendo investigadas, sendo examinadas hipóteses como o oficial ter sido reconhecido pelos bandidos, intervenção dele em alguma situação presenciada ou uma tentativa de roubo do seu veículo. A participação ou não no crime de um homem, que havia sido encontrado momentos depois baleado e ferido no abdômen em uma parada de ônibus na Estrada do Varejão, está sendo também apurada.

Após atirarem no tenente, os dois criminosos fugiram pelos matagais da região. Imediatamente toda a área foi cercada por dezenas de policiais militares do 21ºBPM, 1ºBPM, 19ºBPM e até do 18º BPM de Viamão, além da tropa do 1º Batalhão de Polícia de Choque (antigo 1ºBOE) e Batalhão de Aviação da BM que enviou um helicóptero. Além de vasculharem a mata, os efetivos da BM posicionaram-se em pontos estratégicos.